Segunda, 22 de Junho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Anúncio
Esportes Ceará

Mais de 10 mil pessoas participam do encontro carros antigos do Ceará na Arena Castelão

A Arena Castelão recebeu, neste domingo (21), o encontro de carros antigos do Ceará “Copa dos Clássicos”, que contou com a participação de 14 mil p...

22/06/2026 15h46
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Arena Castelão recebeu, neste domingo (21), o encontro de carros antigos do Ceará “Copa dos Clássicos”, que contou com a participação de 14 mil pessoas, maior recorde de público do evento de antigomobilístico no Norte e Nordeste.

O evento contou com 880 carros, entre carros, ônibus, caminhões, motos (vespas, lambretas, mobylettes). Também contou com banda de época, exposição e vendas de miniaturas, espaço para troca de figurinhas da copa e muito mais atrações. O destaque foi para dois Chevrolet Bel Air, anos 50.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

De acordo com o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, a Arena Castelão é a casa de grandes eventos. “É uma alegria ver a nossa Arena Castelão pulsando com tanta história e paixão. Receber a ‘Copa dos Clássicos’ e batermos o recorde de 14 mil pessoas, a maior marca de um evento de antigomobilismo em todo o Norte e Nordeste, confirma que o Castelão é, de fato, a casa de todos os grandes eventos. Para a Secretaria do Esporte apoiar o encontro é valorizar a cultura, o lazer e a memória do nosso Estado”, afirmou.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Para o presidente do Museu do Automóvel, Dilson Pessoa, a Secretaria do Esporte impulsionou o sucesso do evento. “O antigomobilismo é uma missão difícil, mas prazerosa, trata-se de preservar a memória sobre rodas. Prestamos essa homenagem, entrega da placa, assinada pelo Clube dos Automóveis Antigos, agradecimento de toda a nossa categoria à Sesporte. A gestão do secretário Rogério Pinheiro, entendeu a importância do nosso trabalho e foi parceira essencial na realização da Copa dos Clássicos. Esse apoio foi fundamental, pois a Sesporte compreende que, quando preservamos esses veículos, estamos preservando também a identidade cultural e a história do Ceará”, ressaltou.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A estudante Paolla Secundo, falou da sua experiência em conhecer os veículos antigos. “A minha experiência na convenção de carros raros e antigos na Arena Castelão foi surpreendente. O que mais me impressionou foi ver de perto veículos tão clássicos e notar o estado impecável de conservação de cada um deles. Como são modelos que não são da minha época, eu só conhecia a maioria por fotos ou filmes. Estar ali do lado deles e ver a riqueza de detalhes me deu uma perspectiva totalmente nova. Foi uma verdadeira viagem no tempo. Achei incrível como o evento conseguiu resgatar essa nostalgia e mostrar a evolução do design e da mecânica para as gerações mais novas. Saí de lá fascinada pelo cuidado dos colecionadores e pela grandiosidade da exposição”, disse.

As famílias cearenses ocuparam a Arena Castelão e prestigiaram o trabalho de preservação dos automóveis, como prova de que esporte e cultura caminham de mãos dadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários